No dia 8 de novembro, no Laboratório Nacional Agropecuário em Campinas, o CEO da Drakkar, Eng. Agr. Dr. Alan Acosta, participou da 12ª Reunião da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), comissão organizada pelo Ministério da Agricultura que busca fomentar políticas públicas e privadas em prol do crescimento da Agricultura de Precisão no Brasil.
Na oportunidade, houve a discussão sobre a realização de eventos que falem e promovam a Agricultura de Precisão Digital no Brasil e sobre a atualização da Agenda Estratégica do Setor, priorizando ações de curto prazo para 2017.
Acosta, que é um dos representantes da ABPSAP (Associação Brasileira dos Prestadores de Serviço em Agricultura de Precisão), comenta que foi discutido sobre o Projeto de Lei do Senado nº 330 que regula a proteção, o tratamento e o uso de dados das pessoas naturais e jurídicas de direito público ou privado. “Além disso, também foram planejadas algumas ações para a realização do Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão – ConBAP, agora assumido pela AsBraAP (Associação Brasileira de Agricultura de Precisão), que inicia suas atividades em 2017”, ressalta o CEO da Drakkar.
A Drakkar é uma empresa que se preocupa, há 10 anos, com a evolução constante das tecnologias para o campo. Ao longo de sua história, desenvolveu soluções criativas para aumentar a produtividade dos produtores rurais. Atualmente, está presente no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Roraima e busca incentivar e participar de diversos eventos ligados ao setor do agronegócio.