Caso de Sucesso

Fazenda Monte Alegre Fortaleza não utilizava calcário há 10 anos

Cliente:

Fazenda Monte Alegre Fortaleza

Categoria:

Produtividade

A Fazenda Monte Alegre Fortaleza na cidade de Montividiu/GO não utilizava calcário há dez anos. Não realizava um trabalho de Agricultura de Precisão.

Na propriedade as médias de produtividade eram de 65 sc/ha na cultura da soja. Quando feito o diagnóstico por meio da análise da fertilidade do solo com a Drakkar, o resultado indicou que deveria se utilizar uma quantidade muito grande de calcário. O produtor, em conjunto com a equipe de consultoria da Drakkar, optou por dividir a quantidade em duas etapas.

No primeiro ano foi utilizado um produto equivalente ao calcário (em baixa quantidade) e que tem uma reatividade mais rápida juntamente com calcário e no segundo ano foi utilizada a quantidade que faltava da dose de calcário.

“Corrigimos também a adubação da fazenda com nutrientes mais altos. O que estava em níveis baixos fomos aumentando e outros nutrientes não foram necessários colocar. As produtividades foram melhorando. Esse ano, safra 2020/2021, a fazenda fechou com média de 76 sc/ha, com áreas tendo produtividade de 84 sc/ha”, relatou o Engenheiro Agrônomo da Drakkar responsável na região.

Confira outros casos

Nosso cliente da região de Tapurah/ Mato Grosso desde os anos 80, e ao longo dos anos foi expandindo suas áreas
Dentre os problemas apontados pelo diagnóstico, que limitava a produtividade, estava a alta demanda de calcário e de fósforo
O diagnóstico deixou evidente o desequilíbrio nutricional nas áreas e uma grande necessidade de calcário, sendo que este não estava no planejamento do cliente.